quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Quando é hora de se apaixonar

SEMPRE ACHEI QUE DEVIA ME AMAR PRIMEIRO PARA PODER AMAR ALGUÉM. AGORA ACHO QUE JÁ ME AMO O SUFICIENTE E O AMOR NÃO TÁ CABENDO MAIS EM MIM.


Um amigo nosso acaba de sair com essa, para nossa supresa. Logo ele que nunca acreditou em relacionamentos, que sempre achou que amor bom é o dessa noite. Aquela coisa que conhecemos bem: barzinho na sexta, boate no sábado e ainda uma tapioca na praia no domingo, cada programa com um novo amor, sabe como é né?

Pois bem, pensei: quando é hora de se apaixonar de verdade, quando é hora da monogamia, quando é hora de trocar a boate e as bebedeiras por um filminho em casa? =)

É claro que não existe a fórmula da paixão, mas me parece que algo há em comum que nos faz querer trocar tudo (ou quase) por uma coisa só. E me parece que é o desejo de ter alguém que se preocupa com a gente e de ter alguém pra ligar nas horas que bate aquela vontade de contar alguma coisa boa e esperar pra dar aquele beijo de comemoração. Compartilhar é a palavra.

Longe de querer generalizar a coisa, mas nós safenses (ou o sufixo que mais se encaixe no radical "saf") sabemos que muitas de nós somos naturalmente fadadas a juntar os trapos (Alice Pieszecki que o diga!). E, digo a quem nunca experimentou, é muuuiitoo bom! É completamente difícil, mas é tudo!

Por isso que tow dando umas aulinhas pra esse meu amigo, aulinhas de paixonite, de breguice. Sim, eu acho que o amor é brega. O meu pelo menos é, por isso vou pro Roupa Nova em novembro. E ele vem comigo!! rss

Flw! Kaká

Só mais uma opinião legal que achei por aí:
Fato: para amar de verdade é preciso ter a ciência de que o amor não é um sentimento lindo, em que pessoas se amam e são felizes. O amor é dolorido, inseguro, insatisfeito, rancoroso e egoísta. Amamos para a nossa própria satisfação e não podemos exigir nada do outro. Por isso, estar solteiro é, para muitos, a melhor opção. Mas por mais que fiquemos sozinhos por anos, amar e construir uma vida juntos é um desejo constante e sempre vai estar ali, escondidinho no cantinho do coração.
http://www.watcher5.blogger.com.br/2005_06_01_archive.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá garotas. Tou gostando do blog de vcs.
Esse post está muito legal...concordo com muitas coisas que foram descritas aqui, principalmente quando se fala em amor e egoísmo.
Mas vamos para frente tentando ser feliz e amando.
Beijo grande.
Prazer!
Já linkei vcs.