sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Das notas fica uma: sargento gay é condenado...

Olá gente!
Só para não perder o hábito, algumas
notas:


>> O blog BiVolt! (http://bivoltagem.blogspot.com) continua desatualizado, pena...
>> O site do GGAL também...
>> Tenho um amigo que está se matando porque a Madonna vai gravar DVD no show no Brasil, aff...
>> Encontrei dois futuros leitores desse blog num ônibus hoje. Uma menina e um menino, lá pros 16 anos, super simpáticos, que vinham conversando sobre a vida, sobre a Igreja, sobre a escola.. e acreditam que gostam de pessoas do sexo oposto. Eu poderia jurar que eram dois amigos voltando no túnel do tempo rss

>> MANCHETE DO SITE TERRA: Sargento gay é condenado a 6 meses de prisão
"O sargento do Exército Laci Marinho de Araújo foi condenado pelo Superior Tribunal Militar (STM) a seis meses de prisão pelo crime de deserção militar, por ter faltado ao trabalho no Hospital Geral de Brasília entre os dias 3 e 12 de abril, sem autorização de seus superiores". O sargento jura que não foi trabalhar porque estava de cama e disse que apresentou atestado médico de um neurologista, atestado que não foi homologado pela Junta Médica do Exército, razão pela qual ele foi considerado apto ao trabalho. Detalhe: "A prisão do sargento ocorreu no dia 4 de junho. Dias antes, ele assumiu, em entrevista, manter um relacionamento homossexual com Fernando Alcântara, que à época também era sargento. O companheiro deixou o Exército".

>> E no fórum do TERRA sobre o assunto, só homofobia gente! Não era crime? Não está previsto na Constituição Brasileira? Deixei um post lá.. Isso me lembra algum caso familiar... hum.. ah! Tasha, by The L World, aliás bela discussão no seriado. Mas entre homofóficos e soldados do exército (ops, redundância?), salvou-se o Supremo Tribunal Federal que "considerou que a decisão do Superior Tribunal Militar (STM) de negar liberdade provisória ao sargento é contrária à jurisprudência do STF, 'por assentar o absoluto descabimento de liberdade provisória em processo de deserção'".

>> E SURPRESA TOTAL: Netinho declarou abertissimamente, para a revista QUEM desse mês, que é bissexual. Falou também sobre drogas, anabolizantes e música baiana. Sinceramente, fiquei muito surpresa porque o cara foi muito jogo limpo quando falou sobre as merdas que fez (e faz neh). Nos comentários da galera só um interessante, criticando o Netinho musicalmente. O resto (adivinha!) mandando ele procurar Deus, ninguém merece. Vejam trechos:
QUEM: Em 2006, você gravou a música “Tá Bom”, incluída nesse novo CD. É uma letra com referência a homossexuais?
N: Não tinha uma música específica para o Carnaval, quando compus essa letra com Carlinhos Brown. E deu uma polêmica enorme, porque fala “menino com menino, menina com menina”. Acho isso uma bobagem, não entendi o tititi. Não era nossa idéia levantar bandeira. Mas é uma música com referência ao homossexualismo, sim.

QUEM: Já teve alguma experiência?
N: Já tive experiência homossexual. Foi há algum tempo, foi interessante. É a filosofia de que devemos passar por tudo na vida. Deus é energia, quando a gente morre é escuro total. Morreu, acabou. A oportunidade é agora. Não dá para deixar nada para depois.

QUEM: Quanto tempo durou essa relação?
N: Três anos, mas não foi com famoso. Não gosto de famoso (risos). Sou anti-Netinho, sou contra essa coisa que cerca o personagem. Não chegamos a morar juntos, não dá certo. Tem que ser cada um no seu canto. O mundo caminha para o individualismo.

QUEM: Você tem uma filha de 10 anos e disse que está namorando uma mulher. Considera-se bissexual?
N: Eu gosto de meninos e meninas, mas hoje gosto mais de meninas. Eu me considero bissexual. Essa relação com um homem foi uma experiência que ficou no passado, linda inclusive.

Entrevista completa: Revista Quem - entrevista Netinho

Nenhum comentário: